Os Melhores Exercícios Para Quem Está de Quarentena pelo Coronavírus

Publicado Por Rafael Reinehr em mar 22, 2020 | 0 comments


Por aqui, acabamos de completar uma semana sem ir à Academia. Muitas pessoas devem estar na mesma situação, resguardando-se e evitando até caminhadas ou pedaladas, tudo pelo distanciamento social que nos é solicitado neste momento.

Então, resolvi separar alguns exercícios de Calistenia e HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade) que você pode praticar em casa com pouco ou nenhum equipamento de apoio, usando majoritariamente o seu próprio corpo.

Vamos nessa? Espia só as sugestões que eu selecionei:

The 7 Minute Scientific Workout (O Treino Científico de 7 Minutos):

Este protocolo é composto por 12 exercícios realizados durante 30 segundos cada um com intervalo de 10 segundos entre cada exercício.

Você pode acessar o aplicativo online de qualquer computador ou smartphone, gratuitamente, diretamente neste link: https://www.nytimes.com/interactive/projects/well/workouts/

Acompanhe a sequência demonstrada no vídeo abaixo:

Ou utilize a versão da Tech Insider para acompanhar o seu treino!

Há também uma versão com a trilha sonora de Rocky ao fundo, se você quiser se inspirar:

Para você que é fera e esse exercício for muito leve e fácil, temos três opções:

  1. Repita a série acima duas ou três vezes, para aumentar a exigência sobre o seu corpinho
  2. Realize a Versão Avançada do Treino, no mesmo link aí do lado.
  3. A mesma versão um pouco adaptada pela Inger Houghton, para dificultar a sua vida e acrescentar mais ação em seu treino, abaixo:

Outro exercício bem macanudo, também “comprimido” em um Set de 7 minutos, mas este bem mais difícil do que o anterior, é o 7 Minute Fat Burning Routine do Chris Heria (Rotina Matinal de 7 Minutos de Queima de Gordura)

Ainda, para quem tem Kettlebells em casa, uma excelente sequência recomendada para iniciantes é a que se segue:

É isso aí! Nada de ficar com a carcaça parada! Eu mesmo estava de molho por estes dias, resolvendo todas as questões urgentes e prementes em relação à Quarentena. Agora é relaxar, dormir bem, cuidar de si mesmo e daqueles a quem amamos, ajudar a espalhar informações relevantes, deixar a Natureza cumprir seu curso com muita sabedoria e não fazendo a idiotice de se atravessar no caminho dela.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *