Iceland Coast to Coast e a retomada do Projeto Capitão América

Posted By Rafael Reinehr on jun 24, 2022 | 0 comments


Lá vamos nós mais uma vez!!! Da última vez que cá estive, compartilhei contigo minha planilha de treinos de musculação. Com ajuda dela, desenvolvi um método extremamente eficiente de hipertrofia muscular que, em algum momento no futuro, compartilharei em detalhes por aqui.

Atualmente, por questões pessoais, familiares, de trabalho e por uma hierarquia de prioridades, estou sem praticar musculação há cerca de 4 meses e estou reorientando meu foco de treino e atividade física.

Me propus um Desafio: em um horizonte “próximo” (2024 ou 2025), participar de uma Corrida de Aventura chamada Iceland Coast to Coast, um mergulho de 7 dias no coração da gelada Islândia, saindo do litoral norte, em Reikjavic em direção à costa sul, correndo, pedalando e fazendo rafting e uma aventura que certamente será inesquecível.

Para que eu consiga dar conta de completar os 425 km e quase 5000m de elevação, vou começar nas próximas semanas um treinamento dedicado para conquistar esse evento.

Rota do Iceland Coast to Coast

Os dois primeiros passos foram tomados:

  1. Selecionei, de forma preliminar, um grupo de 10 treinadores de corrida de aventura
  2. Comprei um rolo de treino interativo, para treinar de forma mais consistente a qualquer tempo ou hora disponível do dia

Os próximos passos são:

  1. Realizar entrevistas com os treinadores e verificar o que melhor consegue se adaptar às minhas possibilidades de treino.
  2. Receber, montar, configurar e começar a treinar em meu novo rolo (deve chegar próximo à metade de julho – farei uma revisão sobre ele assim que chegar)
  3. Reunir informações mais detalhadas sobre o evento, suas dificuldades, desafios e elaborar uma estratégia para gerar capacidade cardiovascular e muscular excedente para evoluir e chegar com folga ao condicionamento necessário em 2024 ou 2025 (a definir qual dos anos estarei pronto para o desafio)

Enquanto isso, sigo minha prática de Yoga, Meditação, meus eventuais jogos de tênis. Incluirei então a corrida, o pedal e, eventualmente o remo (mesmo que em águas paradas) para desenvolver as habilidades e capacidades necessárias à jornada. E, no tempo certo (e possível), retomarei o treino de musculação, tentando equilibrar força, resistência e hipertrofia da forma mais hábil possível para meu novo projeto e objetivo.

Onde é que isso vai dar? Também não sei! Me acompanhe aqui e vamos juntos!

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.